Nossa História

Nossa História

Fazenda Ceita Corê > Nossa História

Fundada em 1966 por João Humberto Andrade Carvalho, mineiro de Uberaba. Sua sede foi construida em 1972 usando em seu madeiramento: aroeira, peroba e balsamo retirado da própria fazenda.

Ao longo dos anos, seu proprietário, foi descobrindo das belezas naturais que ali existiam, inclusive a nascente do Rio Chapeninha e as cachoeiras do Rio Chapena. Homem de intuições certeiras sempre chamou a atenção dos filhos para essas maravilhas ali existentes.

Apesar de sua principal atividade ser a pecuária com gado registrado, cavalos de raça manga larga marchador e jumentos pêga, resolveu o atual dono, Ricardo Carvalho dividir com turistas essa beleza natural explorando a área e descobrindo sempre novos pontos estratégicos para lazer.

Durante a caminhada pela trilha, o turista poderá admirar a vegetação predominante através das árvores de madeira de lei como: Aroeira, Ipê, Balsamo, Canafista, Castelo, Angico, Peroba e outras como também Bacuris e Taquaruçus considerados termômetros de terras férteis.

E frequentemente encontramos animais que vivem em seu habitat natural tais como: Catetos, Queixadas, Capivaras, Macacos, Pacas e Tamanduás.

Também Araras, Periquitos, Tucanos e diversas outros pássaros enfeitam a natureza. A nascente do Rio Chapeninha oferece um espetáculo á parte, um caverna subaquática com profundidade superior a 155 metros com vazão de 1500 a 1800 litros por segundo.

Os pontos altos do passeio são as cachoeiras do Rio Chapena, com pontos para banhos e mergulhos ideal para quem gosta de aventuras ecológicas.

Contamos também com passeios a cavalo.

A fazenda Ceita-corê oferece ao público qualidade, diversão e oportunidade de conhecer a cozinha típica da região.