É natural ter dúvida se Bonito com chuva vale a pena. Já te adiantamos: seja no verão ou no inverno, a experiência de contato com a natureza local sempre é especial.
Por isso, nós trouxemos todos os detalhes sobre viajar para Bonito na chuva, para que você possa se inspirar e planejar a sua viagem.
Afinal, é possível aproveitar preços mais acessíveis na baixa temporada e se divertir em passeios mais vazios. Confira tudo a seguir.
Passeios em Bonito com chuva: entenda como o clima afeta a experiência

Um dos principais pontos para observar é que a chuva costuma passar rápido e não impede o banho de cachoeira, a flutuação ou até mesmo a caminhada na trilha.
Por isso, Bonito é um destino que vale a pena o ano todo, seja no verão ou no inverno. Uma vez que, em cada período do ano você poderá aproveitar um conjunto de experiências.
Dependendo do clima, é mais agradável fazer um passeio de barco que uma flutuação, por exemplo.
O que faz com que seja interessante planejar a sua viagem de acordo com as suas preferências e o clima no período da viagem.
Quando é o período de chuva em Bonito?
É interessante saber que o período de chuva em Bonito ocorre justamente no verão, nos meses entre dezembro e março.
A época combina temperaturas mais altas e chuvas intensas, mas rápidas. O que resulta em cachoeiras mais cheias e rios menos cristalinos.
Por isso, quem busca um período mais seco para viajar costuma visitar a cidade entre abril e novembro, que é uma época menos chuvosa.
O que fazer em Bonito com chuva?
Para te ajudar a saber o que fazer em Bonito com chuva, nós trouxemos algumas dicas de atrações:
1. Gruta de São Miguel

Cercada de natureza exuberante, a Gruta de São Miguel pode ser visitada em dias de chuva. É possível aproveitar o trajeto na ponte suspensa em meio ao cerrado para que possa acessar a Gruta.
O local é uma Gruta seca, ou seja, permite que o visitante aproveite a oportunidade de caminhar ao lado das estalactites, estalagmites e travertinos esculpidos naturalmente ao longo de milhões de anos.
Portanto, é um contato bastante íntimo com a natureza exuberante de Bonito e uma belíssima opção de passeio Bonito no tempo nublado.
2. Gruta Catedral
A Gruta Catedral é uma caverna com entrada e saída em locais diferentes. Ampla e com formação de estalactites e estalagmites, a Gruta Catedral é magnífica graças à riqueza de detalhes do efeito natural do tempo atuando sobre a formação.
O acesso não é difícil, basta percorrer uma trilha de aproximadamente 320 metros até a caverna. Para quem busca um passeio contemplativo em dia de chuva em Bonito, vale a pena conhecer a Gruta.
3. Ceita Corê

O clima de Bonito no inverno varia em temperaturas de 15°C a 25°C, portanto, é possível fazer ótimos passeios durante a viagem.
Uma das possibilidades disponíveis é aproveitar a estrutura impressionante da Ceita Corê, que conta com 6 cachoeiras diferentes entre si e belíssimas.
É possível fazer a trilha para visitar as 6 cachoeiras, todo o percurso é guiado e durante o passeio há tempo para se refrescar nas águas cristalinas.
Além disso, o passeio permite conexão com os animais em seu habitat natural, como macacos, tamanduás, capivaras, araras, periquitos e tucanos que se fazem presentes no local.
Para quem passeia pela manhã o almoço é na Ceita Corê após o passeio pelas trilhas, possibilitando uma boa experiência de passeio.
4. Flutuação no Aquário Natural
A flutuação no Aquário Natural é uma experiência incrível e que vale a pena mesmo em dias nublados. O local tem um percurso de aproximadamente 800 metros que proporciona uma experiência tranquila de conexão com a natureza.
Além disso, o acesso é simples, percorrendo uma trilha leve que dá acesso à tirolesa do rio Formoso.
Como o próprio nome sugere, o ambiente é um verdadeiro aquário natural, com diferentes espécies de peixes, vida marinha extremamente rica e proporciona uma experiência incrível para o viajante.
5. Trilha Boiadeira
A Trilha Boiadeira é um percurso que passa pela antiga estrada boiadeira, que era usada por comitivas de gado para passar até as fazendas.
Com percurso de 8 km de ida e volta, o trecho é percorrido em 1 hora aproximadamente. Geralmente o passeio é feito de quadriciclo, de dia e de noite. Portanto, é uma boa opção para quem gosta de aventura.
Em dias chuvosos a diversão é ainda maior, por causa da lama que se forma na estrada de terra. O que faz com que o passeio ganhe obstáculos que deixam o percurso muito mais divertido.
6. Projeto Jiboia
Seja para um dia de chuva ou passeio de fim de tarde, o Projeto Jiboia é um local que vale a pena visitar e apoiar durante sua viagem para Bonito.
O projeto oferece palestras e ambiente para o viajante conhecer mais sobre os hábitos das serpentes, alimentação e ciclo de vida.
Além disso, após a experiência o visitante pode tirar uma foto com uma jiboia no pescoço. A interação é segura e todo o processo é acompanhado pelos profissionais do projeto.
7. Boia Cross
A experiência de boia cross é divertida, repleta de adrenalina e em dias de chuva fraca é divertido apreciar a experiência.
As águas ficam mais agitadas, o que faz com que seja possível se divertir muito durante o passeio em Bonito com chuva. Existem diferentes locais para fazer boia cross, como o Rio Formoso que é belíssimo.
A chuva também revela uma natureza exuberante

Não são apenas os dias ensolarados que tornam Bonito uma região inesquecível. Nos momentos de chuva a natureza se transforma, os sons da mata ganham vida e você vive Bonito de um jeito ainda mais autêntico.
Portanto, aproveite que agora você já sabe mais sobre o destino e divirta-se na região usufruindo de momentos únicos.
A chuva não impede a diversão e Bonito é realmente encantadora durante o ano inteiro. Planeje cada atração de sua viagem e divirta-se conhecendo o principal destino de ecoturismo do país.
Tem alguma dúvida?
Converse conosco. Faremos o possível para te ajudar a garantir que suas férias em Bonito sejam inesquecíveis!
Gostou do conteúdo? Aproveite também algumas dicas sobre Bonito no inverno e divirta-se viajando para a região.

