PERGUNTAS FREQUENTES
F.A.Q.
PERGUNTAS FREQUENTES
1. Como é o passeio da Fazenda Ceita Corê?
O passeio inclui uma trilha leve com 6 cachoeiras, flutuação em trecho do Rio Chapena, visita à nascente, e almoço típico na sede da fazenda. No receptivo, o visitante ainda pode aproveitar piscina com água natural, lago com caiaque e stand up paddle, playground, redário e mais.
2. A trilha é muito difícil?
Não! A trilha tem cerca de 4 km, é leve e acompanhada por um guia treinado. Conta com pontes suspensas e áreas retas em boa parte do percurso. É indicada para crianças, adultos e idosos.
3. Quanto tempo dura o passeio?
A experiência completa leva praticamente o dia todo, com saídas guiadas entre às 8h e 10h, incluindo trilha, cachoeiras, almoço e tempo livre no receptivo. O receptivo fica aberto das 8h às 17h.
4. A flutuação é obrigatória?
Não é obrigatório. Nada em nossa Fazenda é obrigatório, mas recomendamos vivenciar essa parte do passeio, pois é tranquila, rasa e guiada. Ótima para iniciantes e até para crianças, com uso de colete e snorkel. Se preferir, você também poderá fazer o percurso em nosso barco, que dá suporte aos guias durante todo o trajeto.
5. A Fazenda disponibiliza equipamentos para realização do passeio?
Para a realização da trilha e banho nas cachoeiras os visitantes recebem um colete salva-vidas e sapatilha. Já para as atividades na nascente e flutuação, todos os visitantes receberão um colete salva-vidas, sapatilha, snorkel e máscara de mergulho.
Para o passeio a cavalo não disponibilizamos os calçados, mas é importante ressaltar que o visitante deve ter um calçado fechado para participar da atividade.
6. Onde fica a Fazenda Ceita Corê?
Estamos localizados na Rodovia BR Bonito Três Morros s/n, Bonito – MS, 79290-000, a cerca de 36 km do centro de Bonito/MS, com acesso totalmente asfaltado. O trajeto é tranquilo e bem sinalizado.
7. Como chego até a fazenda?
O transporte até a Fazenda Ceita Corê é organizado pelas agências de turismo de Bonito. O visitante pode ir em carro próprio (com autorização da agência) ou contratar o transporte incluso nos pacotes oferecidos por cada agência.
8. Posso comprar o ingresso direto com a Fazenda?
As reservas são feitas exclusivamente por meio das agências de turismo de Bonito/MS. Elas são responsáveis por organizar os grupos, horários e transporte de todos os visitantes. Se preferir, você pode nos contatar pelo WhatsApp e lhe orientaremos sobre a compra do ingresso.
9. Preciso reservar o ingresso com antecedência?
Sim! Recomendamos reservar seu ingresso com antecedência, principalmente na alta temporada e feriados, pois o número de visitantes por dia é limitado em todos os passeios da região.
10. O almoço está incluso?
Sim! Um almoço típico sul-mato-grossense está incluso e é servido no casarão da sede. Comida caseira, feita no fogão à lenha, com opções variadas. Também servimos um reforço ao seu café da manhã e um chá da tarde, todos inclusos no valor do ingresso.
11. Crianças podem fazer o passeio?
Sim! É um passeio familiar, ideal para todas as idades. Crianças adoram as cachoeiras, o lago e se divertem muito no playground.
12. Crianças pagam pelo ingresso?
Crianças até 5 anos não pagam para aproveitar a Fazenda Ceita Corê. Crianças de 6 a 11 anos pagam tarifa CHD. Confira as tarifas praticadas junto às agências de turismo de Bonito.
13. A Fazenda é acessível para pessoas com mobilidade reduzida?
A estrutura do receptivo é acessível. A trilha, apesar de leve, possui trechos com escadas e pontes suspensas. Recomendamos conversar com a agência para avaliar caso a caso.
14. O que acontece se chover no dia do meu passeio?
O clima em Bonito costuma ser estável, mas em algumas épocas do ano é comum ocorrerem chuvas rápidas e passageiras. Na maioria dos casos, elas não comprometem a experiência e o passeio segue normalmente. A Fazenda Ceita Corê permanece aberta mesmo com chuva, e os passeios são realizados normalmente. Apenas em situações excepcionais, quando há risco à segurança dos visitantes e da equipe, que o passeio poderá ser remarcado.
15. E se eu precisar cancelar ou remarcar o passeio?
A política de cancelamento e remarcação depende da agência de turismo onde o passeio foi adquirido. Por isso, é fundamental verificar esses detalhes no momento da compra diretamente com a agência. Todos os cancelamentos ou alterações de data são feitos exclusivamente pelas agências autorizadas; a Fazenda Ceita Corê não realiza intermediação nesses processos.
16. O que devo levar para o passeio?
Para desfrutar do melhor do nosso passeio, não se esqueça de trazer sua roupa de banho, toalha, protetor solar e repelente, calçado fechado para o passeio a cavalo, garrafinha de água e câmera à prova d’água (opcional).
